Transplante capilar: entenda por que vale a pena realizar o procedimento

A queda de cabelo e a calvície abalam a autoestima de muita gente em todo o mundo. Em variados períodos da vida, homens e mulheres têm a autoestima afetada em razão desse problema. Logo, é justo se perguntar: o que fazer quando o cabelo começa a cair?

Vale a pena realizar o transplante capilar. O procedimento é seguro e resolve os problemas com eficácia. Sendo assim, caso ocorra a queda dos fios, não pense duas vezes.

Para você guardar informações importantes e sentir segurança para tomar a decisão, neste post vamos responder perguntas comuns sobre o transplante, veja só:

O que é transplante capilar?

Transplante Capilar SP

O transplante capilar – também chamado de implante capilar – é um procedimento no qual é feita a remoção de folículos capilares de uma região doadora, para a posterior aplicação em área calva. 

Depois da transferência, novos fios naturais voltam a crescer na parte onde foi retirada e dentro de alguns meses é possível ter fios belos e saudáveis em todo o couro cabeludo. 

Transplante capilar funciona?

Transplante capilar questões frequentes

Boa notícia! Sim, o transplante capilar funciona. Hoje os materiais cirúrgicos utilizados são desenvolvidos com alta tecnologia e quando o procedimento capilar é feito por profissionais experientes, a taxa de crescimento dos fios capilares fica perto dos 100%.

Além disso, como os fios transplantados são da própria pessoa, os riscos de rejeição pelo organismo são inexistentes.

Conclusão: o procedimento é seguro e eficaz!

Quanto custa um transplante capilar?

As cirurgias não são as mesmas para todos os pacientes, pois, cada pessoa apresenta quadro clínico e anseios específicos. Dessa forma, o preço do transplante capilar varia de uma pessoa para outra e é informado após a avaliação clínica. 

É importante conversar com o profissional para informar com clareza sobre as necessidades e para obter informações detalhadas sobre o diagnóstico. 

Quanto tempo dura o transplante capilar?

O tempo de realização do transplante capilar varia de acordo com as condições dos folículos capilares e a estrutura do cabelo. Portanto, as causas da perda capilar são determinantes para a definição do tempo do procedimento. Em média, a operação dura cerca de seis horas.

Mas a partir de quanto tempo aparecem os resultados do transplante capilar? 

Os efeitos do transplante podem começar a ser notados por volta do quarto mês após a cirurgia. Porém os resultados definitivos surgem entre 12 e 14 meses.

As duas técnicas utilizadas no transplante são: 

FUT (Transplante de Unidade Folicular) – É feita a retirada de uma faixa capilar da área doadora e a divisão em tiras fininhas por intermédio de um microscópio. Depois as tiras são separadas em folículos capilares com um ou mais fios.

 FUE (extração de Unidade Capilar) – Nesta técnica menos invasiva, é realizada a retirada de folículos capilares da parte doadora, um por um. Por não ser feito corte na parte transversal da cabeça, o procedimento cirúrgico não deixa cicatriz linear no couro cabeludo e permite recuperação mais tranquila.

Como é feito o transplante capilar?

Conforme mencionado anteriormente, duas técnicas são usadas para o transplante capilar: a FUT (Transplante de Unidade Folicular) e a FUE (Extração de Unidade Capilar). Entenda como funciona cada uma delas:

FUT

Por intermédio dessa técnica, retira-se uma faixa capilar da parte doadora. Posteriormente, essa área retirada é dividida em tiras ultrafinas – com o auxílio de um microscópio de alta potência – para depois ser separada em folículos capilares com um fio ou mais.

FUE

Menos invasiva e agressiva que a FUT, o implante capilar FUE consiste na retirada dos folículos capilares da área doadora, um por um. Como não é feito um corte transversal na cabeça, essa cirurgia apresenta recuperação mais tranquila e não deixa cicatriz linear no couro cabeludo. 

FUE e FUT

Quanto tempo demora para aparecer os resultados do transplante capilar?

Os efeitos começam a ser vistos já no quarto mês após a cirurgia, mas os resultados definitivos são atingidos após 12-14 meses.

Depois de duas semanas da cirurgia, os fios transplantados começam a cair progressivamente, e ficam em estado de “dormência” até o terceiro mês.

Após este período, os fios passam a crescer definitivamente e, no sexto mês, atingem 50% do resultado final, que é alcançado após 1 ano do procedimento.

Para quem é indicado?

Homem primeiros sintomas calvície

Seja por stress ou por fatores genéticos, a calvície tem atingido as pessoas cada vez mais cedo. Por isso, o transplante capilar é recomendado para homens e mulheres de todas as idades, que queiram:

Cuidados no pós-operatório

Depois da cirurgia, é importantíssimo seguir todas as instruções do médico para que a recuperação ocorra de maneira rápida e confortável. Aí estão alguns cuidados simples que você pode ter no pós-operatório de transplante capilar.

  • Não coçar a cabeça no local da cirurgia.
  • Evitar abaixar a cabeça.
  • Não tomar sol.
  • Não dirigir por dois dias.
  • Evitar fazer exercícios físicos intensos.
  • Não ir à piscina ou praia.
  • Dormir com travesseiro para a cabeça ficar levantada.
  • Trocar a fronha do travesseiro todos os dias
  • Lavar as mãos com frequência, principalmente se tiver animais de estimação.

Transplante Capilar Antes e Depois

Confira este vídeo que mostra os resultados do Transplante Capilar, antes de depois.

Este vídeo possui conteúdo de terceiros meramente ilustrativo, não possui qualquer ligação com a Dr. Julio Cesar Yoshimura, nem com seus pacientes e sua clínica.

Como surgiu o implante capilar

A história do transplante capilar remete ao período da Segunda Guerra Mundial, no Japão – Sasagawa/ Okuda em 1930 e Tamura em 1943.

Mas essa técnica só se solidificou a partir dos anos 1950, quando os fios transplantados passaram a manter suas características e crescimento mesmo na região afetada pela calvície.

Quem é o profissional apto a realizar o procedimento?

Dr. Julio Cesar Yoshimura

O Dr. Júlio César Yoshimura tem formação cirúrgica extensa e ampla experiência na realização de transplantes capilares. Com o auxílio da equipe formada por sete profissionais altamente qualificados, o cirurgião plástico realiza apenas uma cirurgia por dia, afinal, prioriza o comprometimento e todo o esforço para alcançar os melhores resultados. 

Clínica de Transplante Capilar em São Paulo, SP

Clínica transplante capilar São Paulo

O local indicado para fazer o implante capilar em São Paulo conta com equipamentos modernos e centro cirúrgico autorizado pela Vigilância Sanitária. Portanto, o principal objetivo da clínica do Dr. Yoshimura é oferecer tranquilidade e segurança a todos os pacientes antes, durante e após o procedimento.

Saiba como chegar em São Paulo e onde se hospedar na capital paulista para fazer o transplante capilar.

Quer tirar mais dúvidas sobre o transplante capilar e agendar uma visita? É só entrar em contato através do telefone (11) 3885-8555. Nós vamos ter enorme satisfação em conversar com você!

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

IMPLANTE CAPILAR
TIRE SUAS DÚVIDAS
Envie-nos uma mensagem agora mesmo!