Implante de sobrancelha ou pigmentação: como escolher?

Implante de sobrancelha ou pigmentação: como escolher?

Finas, grossas, retas ou arqueadas, as sobrancelhas além de serem essenciais para a moldura da face, também são responsáveis por proteger os olhos, evitando que o suor ou qualquer outro líquido que escorra da testa, como a chuva, por exemplo, entre nos olhos. Quando ocorrem falhas na sobrancelha, muitas pessoas, principalmente o público feminino, buscam por alternativas de preenchimento como o implante de sobrancelha ou a pigmentação.

A ausência de pelos nas sobrancelhas pode acontecer pelo uso excessivo da pinça, cicatrizes ou pelo não crescimento em determinadas áreas e pode causar incômodo devido à estética. Nesse post, você vai entender como funcionam as técnicas de implante e pigmentação de sobrancelha e como escolher a melhor para você. Continue a leitura.

_implante de sobrancelha ou pigmentação

Pigmentação de sobrancelhas

A pigmentação de sobrancelhas é muito procurada nos centros estéticos. As principais técnicas de pigmentação são micropigmentação, dermopigmentação e microblading.

Nesses processos, é feito o desenho de cada fio da sobrancelha com uma agulha específica e tinta, seguindo o formato e espessura ideal dos pelos.

Em todos os procedimentos, a cor da tintura se desbota com o tempo, que pode variar de acordo com a pessoa. Sendo assim, esses procedimentos pedem retoques de tempos em tempos.

Além disso, se os procedimentos forem realizados de maneira errada, os folículos dos pelos podem ser comprometidos, afetando o crescimento dos fios.

Implante de sobrancelhas

A diferença da pigmentação para o implante é que no segundo caso são utilizados fios da parte de trás da cabeça, geralmente da nuca, ou seja, são pelos reais.

Os fios são transplantados um a um, e a colocação segue a angulação natural das sobrancelhas, garantindo um aspecto natural.

O implante de sobrancelhas é permanente. Os pelos terão um ciclo de queda e de nascimento igual aos que já nasceram na sobrancelha, garantindo, mais uma vez, a naturalidade da sobrancelha.

Implante de sobrancelha ou pigmentação: qual procedimento escolher?

Antes de escolher o implante de sobrancelha ou pigmentação, você deve considerar o seu caso, os efeitos dos procedimentos, o profissional e o preço.

A pigmentação deve ser evitada por gestante, pacientes com diabetes e pessoas com inflamações ou alergias próximas ao local do procedimento. Além disso, se o procedimento for realizado por profissionais não capacitados, os resultados podem ficar longe do desejado, causando prejuízos ao paciente.

Quanto ao implante de sobrancelhas, o paciente também deve tomar alguns cuidados, como a baixa exposição ao sol e a não utilização de maquiagens na região durante três meses. O implante oferece um resultado totalmente natural, já que os pelos utilizados são do próprio paciente.

A escolha do profissional qualificado vai influenciar direto no resultado dos procedimentos. Para a realização do implante é imprescindível que o médico tenha registo na Associação Brasileira de Cirurgia Plástica.

O valor dos procedimentos também deve ser considerado, mas não deve ser levado como decisório, isto é, o preço de cada procedimento não deve ser tomado como unânime em sua escolha. Independente do procedimento, faça um planejamento, conheça bem o profissional e os efeitos que você deseja.

Se o implante de sobrancelha é a sua escolha, conheça a clínica do Dr. Yoshimura, especializado em implante e transplante capilar. Confira e agende uma consulta.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

IMPLANTE CAPILAR
TIRE SUAS DÚVIDAS
Envie-nos uma mensagem agora mesmo!
close-link