Implante capilar: quando é a hora de fazer?

Implante capilar: quando é a hora de fazer?

Diversos fatores podem causar a queda de cabelo, mas qual é o momento certo para recorrer aos implantes capilares?

Implante capilar é um procedimento cirúrgico feito para devolver os fios de cabelos de pessoas que sofrem com calvície aguda. O também conhecido como transplante capilar é feito utilizando os próprios fios de cabelos do paciente para serem realocados nas áreas calvas.

O procedimento, que é invasivo, deve ser feito no paciente que já desenvolveu deficiência genética no crescimento dos fios não havendo a possibilidade do couro cabeludo gerar novos folículos capilares. Mas quando saber se o seu cabelo não irá mais crescer e está na hora de recorrer a cirurgia de implante capilar?

A queda de cabelo pode ser causada por diversos fatores como o fumo, problemas genéticos, má alimentação, estresse, ansiedade e até mesmo devido ao uso de medicamentos em excesso. Até maus hábitos de higiene podem causar a queda de cabelo em excesso, por isso é necessário procurar um médico que identifique corretamente a origem do problema.

Queda de Cabelo

Geralmente, homens percebem com mais facilidade que há alguma anormalidade no crescimento dos cabelos pois é comum o uso do corte curto que permite que se visualize mais facilmente falhas no couro cabeludo. Já as mulheres só procuram ajuda médica quando o problema já se encontra em estágios mais avançados, com perda de 30% dos cabelos, o que dificulta o tratamento da queda de cabelo feminino.

Para cada caso existem tratamentos diferentes que podem incluir posologia de medicação, aplicação de loções e enzimas no couro cabeludo, tratamentos psicológicos ou até mesmo a mudança de hábitos do paciente.

Porém quando a calvície é causada pela alopecia androgenética e se encontra em estágios mais avançados é comum a indicação do implante capilar para devolver os fios de cabelo. Isto porque a alopecia androgenética é um problema genético degenerativo causado pela ação hormônio testosterona que se converte em dihidrotestosterona (DHT) em áreas do corpo como o couro cabeludo. Pode afetar ambos os sexos, porém, pela maior presença deste hormônio em homens, é mais comum encontrar pacientes do sexo masculino que sofrem com a calvície aguda.

Se diagnosticada precocemente é possível retardar a ação da alopecia no organismo, porém a doença não tem cura e dependendo do grau de calvície, somente o transplante capilar poderá devolver os fios de cabelo do paciente.

Tratamento Queda de Cabelo

O procedimento é feito utilizando os folículos capilares saudáveis, ou seja, aqueles que ainda não foram afetados pela doença, e são recolocados nas áreas calvas. Normalmente, esses folículos transplantados caem dentro de algumas semanas para darem lugar a novos que irão fornecer os fios de cabelos permanentes.

A cirurgia de implante capilar é indicada para os casos em que a saúde do folículo capilar foi comprometida permanentemente e não é possível que cresça novos fios a partir deles.

É extremamente importante ressaltar que somente a avaliação médica é capaz de identificar a causa correta do problema da queda de cabelo e assim, o doutor responsável, irá indicar o melhor tipo de tratamento de acordo com cada caso.

ENTRE EM CONTATO
E TIRE SUAS DÚVIDAS.

 (11) 3885-8555

 (11) 98961-3413

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

IMPLANTE CAPILAR
TIRE SUAS DÚVIDAS
Envie-nos uma mensagem agora mesmo!
close-link