Plástica Facial – Conheça os Procedimentos e seus Resultados

Plástica facial: Conheça os procedimentos e seus resultados

A plástica facial possui vários tipos de procedimentos, que buscam corrigir imperfeições da face, resultado do avanço da idade e também do estilo de vida do paciente.

Hoje as cirurgias plásticas também estão sendo realizadas em pessoas mais jovens, por conta das práticas que contribuem para o envelhecimento precoce do rosto, como por exemplo, uso de tabaco, má alimentação e falta de outros cuidados.

Com o avanço das tecnologias e da própria medicina, existem diversos procedimentos que têm como principal objetivo renovar a aparência da pele do rosto, a cirurgia plástica facial é uma delas.

Qual a função da plástica facial? 

A principal função da plástica facial é combater o envelhecimento facial, corrigir o excesso de flacidez do rosto e do pescoço.

Uma das principais técnicas é a ritidoplastia ou lifting facial, uma cirurgia que revitaliza o rosto do paciente, eliminando as rugas, marcas de expressão (bigode chinês, pé de galinha) e aspecto de rosto caído.

Como esse procedimento pode ser aplicado em várias partes do rosto, o resultado é uma aparência jovial, harmoniosa e sem aquele aspecto de pele esticada.

Além do lifting, existem outros tipos de cirurgias faciais para quem busca rejuvenescer o rosto, sem cicatrizes aparentes. Confira algumas opções:

  • Lifting temporal: Ideal para corrigir olhar cansado;
  • Lifting Frontal: Remove rugas da testa com pequenas incisões;
  • Lifting endoscópico: Utiliza o sistema óptico como técnica, com resultado satisfatório acerca de cicatrizes menos. Esse procedimento também está associado à cirurgia das pálpebras; 
  • Lifting cervicofacial: Trata o excesso de flacidez no rosto e pescoço, eliminando a famosa papada;
  • Minilifting: Indicado para reposicionar as estruturas profundas faciais, incluindo o tônus muscular, mas com incisões mínimas e cicatrizes mais discretas. 

Como são feitas as plásticas faciais? 

Os procedimentos para as cirurgias plásticas faciais vão depender do tipo de técnica usada e sua complexibilidade. Também será preciso considerar as regiões da face e pescoço que o paciente deseja corrigir, como por exemplo, a cirurgia de pálpebras, onde o tempo é estendido.

Outro aspecto que influencia é o método anestésico escolhido, na anestesia geral, o tempo de internação é de 24 horas e a local é 12 horas.

O tipo de procedimento deve ser avaliado em conjunto com o cirurgião plástico, considerando o perfil de saúde do paciente, profissionais envolvidos e métodos adotados.

Pós-operatório da plástica facial

O processo pós-operatório da plástica facial deve ser acompanhado pelo cirurgião, sendo necessário informar ao profissional os efeitos colaterais.

Com o avanço das tecnologias, as plásticas faciais costumam ter um pós-operatório menos doloroso, com administração de medicamentos anestésicos para dor e cuidados durante a rotina do paciente.

Para proteger o local, é bem comum o uso de curativos durante os primeiros dias da recuperação, podendo ser realizada a retirada de pontos entre 5 a 15 dias após a cirurgia. Mas tudo vai depender da cicatrização do local em cada paciente.

Resultados da plástica facial 

A cicatrização das cirurgias plásticas faciais é uma das preocupações dos pacientes, porém, muitas delas são realizados os cortes em regiões menos visíveis, como couro cabeludo, atrás das orelhas e abaixo do queixo.

O resultado final da cirurgia plástica vai depender dos cuidados com a cicatrização, inchaços e hematomas. 

Por isso, é necessário ter paciência e sempre escolher profissionais qualificados que dão todo um suporte pré e pós-operatório, assim você gera uma maior confiança ao optar por realizar uma plástica facial.

 

Dr. Yoshimura – Especialista em Cirurgia Plástica

O Dr. Julio Cesar Yoshimura atende em sua clínica, localizada em São Paulo, SP.

O Dr. Yoshimura é especialista em queda de cabelo, cirurgias e tratamentos de problemas capilares.

Marque uma consulta para receber orientações profissionais.

Dr. Julio Cesar Yoshimura

DR. JULIO CESAR YOSHIMURA

Cirurgião Plástico

Com uma carreira médica pautada pela ética, pelo profissionalismo e pelo respeito à saúde e ao bem-estar dos pacientes, o cirurgião plástico Julio César Yoshimura, dirige a clínica que leva seu nome, localizada na cidade São Paulo.

11 3885 8555

TIRE SUAS DÚVIDAS