Rejuvenescimento facial - Principais tratamentos, indicações e vantagens

O rejuvenescimento facial possui diversos procedimentos que têm como principal função amenizar os efeitos do envelhecimento, como por exemplo, as marcas de sulcos, manchas de acnes, linhas de expressão e rugas que costumam aparecer em várias regiões do rosto e pescoço.

Os efeitos das rugas e linhas de expressão são causados por múltiplos fatores, como a falta de cuidados preventivos relacionados à exposição ao sol, má alimentação e falta de hidratação da pele, agravadas pelos repetitivos movimentos dos músculos da face.

Portanto, se você quer conhecer mais sobre o rejuvenescimento facial, confira os tipos de procedimentos faciais que existem, qual a melhor idade para realizar e demais informações relevantes sobre o tema.

Como funciona o rejuvenescimento facial?

Para quem procura obter uma pele mais jovial, os procedimentos estéticos e cirurgias faciais podem trazer resultados imediatos, sendo que a maioria dos recursos prometem eliminar rugas dinâmicas das principais regiões do rosto, como perto da boca, próximo aos olhos, sobrancelhas e testa.

O rejuvenescimento facial em si, pode ser realizado a partir de diversas técnicas como o preenchimento com ácido hialurônico, Toxina Botulínica e Bioestimuladores de colágeno. Essas técnicas agem de maneira ativa na pele, promovendo principalmente os seguintes efeitos:

  • Firmeza e sustentação dos tecidos da pele, deixando-as mais vigorosas e menos flácidas;
  • Proporcionam uma aparência mais lisa na face, criando um aspecto de pele hidratada;
  • Recupera o aspecto saudável da derme, devolvendo uma aparência jovem, independente da idade do paciente.

Os sinais do envelhecimento da pele se dá pela influência genética, estilo de vida, rotina de cuidados e do tempo, um dos principais causadores da perda de colágeno e elasticidade da pele. 

Como as técnicas de rejuvenescimento facial auxiliam na recuperação jovial da pele, quanto mais cedo forem realizados os tratamentos, melhores serão os resultados. Por isso, esses tratamentos também podem ser realizados de forma preventiva.

Conheça alguns dos procedimentos que renovam a aparência do rosto

Entre as opções de renovação da aparência da pele estão outras técnicas muito usadas por profissionais da estética. 

Abaixo separamos quatro tratamentos que combatem os sinais do envelhecimento, aplicados para diferentes aspectos e objetivos, eles agem desde as camadas superficiais às mais profundas da pele.

Rejuvenescimento facial a laser e luz pulsada

O rejuvenescimento facial a laser é um tratamento que atinge a derme e epiderme da pele, indicado para combate de olheiras, manchas, cicatrizes de acne e hipertróficas. O processo é realizado a partir de um laser de CO² fracionado, com ação de calor sobre a pele.

Esse tratamento estimula as células na produção de colágeno, auxilia na elasticidade e firmeza da derme. Também melhora a textura da pele, deixando-a mais viçosa e diminuindo as marcas e linhas de expressão de forma progressiva.

Já o tratamento facial com Luz Intensa Pulsada é indicado para amenizar as manchas na pele, como por exemplo, causadas pelo sol, de envelhecimento, rosácea e com sardas. 

É usada uma tecnologia com flashes de luz capazes de atingir diretamente a pigmentação de melanina da mancha, estimulando a coagulação do tecido que clareia e renova a pele.

O tratamento rejuvenescedor facial com Luz Intensa Pulsada também auxilia na produção de colágeno, melhora a textura e aspectos das manchas, além de tratar os poros dilatados.

Botox facial 

O Botox facial é uma das técnicas de rejuvenescimento facial mais conhecidas e preferidas por homens e mulheres. É realizada a partir de toxinas botulínicas, que impedem a contração dos músculos faciais (acetilcolina) que dão origem às rugas e marcas de expressão.

Por isso, ela é muito usada para tratamento de rugas como marcas de pé de galinha, linhas na testa e espaço entre as sobrancelhas (gabelas).

Este é um dos procedimentos mais simples, você pode voltar ao trabalho no mesmo dia da aplicação, podendo chegar a resultados notórios e mais discretos, dependendo do estudo realizado pelo especialista para descrição do perfil do paciente.

Lifting Facial 

O Lifting Facial ou cirurgia da face consiste em fazer um levantamento dos tecidos do rosto, reposicionando também as estruturas dos músculos que proporcionam uma melhor aparência da pele. 

Sendo esta uma técnica rejuvenescedora, o Lifting Facial é feito a partir de fios de sustentação com ácido polilático, que não necessita de corte ou sangramentos em seu processo.

O resultado é uma amenização das linhas de expressão, rugas, bolsas de gordura e elasticidade da derme através da produção de colágeno.

Após dois anos, o organismo absorve a substância, sendo encapsulado pelas fibras de colágeno.

O processo de aplicação do lifting tem duração média de quatro a cinco horas, podendo o paciente ficar até 24 horas em observação.

Blefaroplastia

Outro tratamento muito procurado nas clínicas de cirurgia plástica é a Blefaroplastia, que remove o excesso de bolsas na região das pálpebras. Sendo ela indicada para pacientes de todas as idades, pois não possui apenas um resultado estético, como também funcional.

Por conta da flacidez e bolsas de gordura na região dos olhos, o paciente pode apresentar dificuldades em seu dia a dia, como leitura e visão a longa distância.

A Blefaroplastia é um procedimento com duração rápida e pouco invasiva, os resultados são perceptíveis de acordo com o perfil de cada paciente.

Em geral,  após mais ou menos 30 dias já é possível conferir os resultados do procedimento, já que o processo de cicatrização e inchaço podem ter diminuído.

Quando realizar o rejuvenescimento facial?

Com o processo de envelhecimento da pele, é bem comum aparecer as linhas de expressão e perceber a flacidez da pele, isso acontece devido à diminuição da elasticidade e baixa produção de colágeno no organismo.

A pele fica mais fina e delicada com o decorrer do tempo, por isso, ao observar os sinais de envelhecimento da pele procure um especialista para descobrir quais os melhores tratamentos de rejuvenescimento da pele.

Dicas de cuidados de como prevenir o envelhecimento da pele

Além dos tratamentos faciais que rejuvenescem a derme, existem alguns cuidados externos que podem contribuir para prevenção do envelhecimento da pele. Conheça algumas dicas de cuidados a seguir.

  • Mantenha a pele sempre hidratada;
  • Utilize todos os dias protetor solar, mesmo sem exposição ao sol;
  • Beba bastante água;
  • Alimente-se bem e durma bem.

Qual o valor de um rejuvenescimento facial?

O custo do procedimento de rejuvenescimento não possui um valor fixo, pois depende da região que será aplicada, a profundidade das rugas, quantidade de substância e número de sessões.
Conte com a avaliação de um especialista, onde ele fará uma avaliação de todos os requisitos que compreendem o seu perfil e expectativas com os resultados.

Dr. Julio Cesar Yoshimura

DR. JULIO CESAR YOSHIMURA

Cirurgião Plástico

Com uma carreira médica pautada pela ética, pelo profissionalismo e pelo respeito à saúde e ao bem-estar dos pacientes, o cirurgião plástico Julio César Yoshimura, dirige a clínica que leva seu nome, localizada na cidade São Paulo.

11 3885 8555

TIRE SUAS DÚVIDAS

IMPLANTE CAPILAR
TIRE SUAS DÚVIDAS
Envie-nos uma mensagem agora mesmo!