Tratamento Queda de Cabelo

Guia: Tratamentos para Queda de Cabelo

A queda de cabelo acaba assombrando grande partes dos homens após uma certa idade.

Mas será que é possível realizar algum tratamento para amenizar ou evitar a queda de cabelo?

Vamos mostrar que a medicina atual apresentar soluções realistas para os mais diversos casos de calvície.

Causas da queda de cabelo

Existem diversas causas para a perda de cabelo, confira:

  • Hereditariedade: Principal fator da queda de cabelo. Não pode ser evitado, pois é herdado através da genética, mas pode sim ser tratado.
  • Estresse: ciclos de estresse intenso podem alterar o crescimento do cabelo. Em casos mais graves como estresse crônico ou agudo ocasiona a queda dos fios.
  • Má alimentação: deficiência de nutrientes como ferro e proteínas pode ocasionar a queda de cabelo, pois as fibras capilares são constituídas de 90% proteína. Uma alimentação incorreta, que não inclua determinados nutrientes no cardápio pode ser causadora de problemas com calvície.
  • Perda de peso aguda: quando o indivíduo perde peso de forma muito acentuada, ou seja, em grande quantidade de peso em pouco tempo, ocorrem alterações metabólicas no organismo que podem causar a queda de cabelo.
  • Medicação: alguns tratamentos com drogas sintéticas que utilizam posologia frequente e intensa, como tratamentos para câncer por exemplo. Este também é um fator que pode levar a queda de cabelo.
  • Disfunções hormonais: conhecida como alopecia androgenética, principal responsável pela calvície masculina. O distúrbio é desencadeado pela testosterona e causa o enfraquecimento e até a deformação permanente do folículo capilar.
Queda de Cabelo
Graus de Queda de Cabelo

Quais são os tratamentos para queda de cabelo?

Devido a diversas causas, a melhor forma de curar a calvície é procurando um especialista. Este poderá identificar a origem da queda de cabelo e só então prescrever o tratamento para calvície correto.

Para cada tipo de calvície existe um tratamento diferente. Os mais comuns são:

  • Posologias de medicamentos: irão atuar na causa do problema (estresse, disfunção metabólica e/ou hormonal, entre outros).
  • Implante capilar: muito utilizado em quadros de calvície mais acentuada, onde houve perda parcial ou total dos folículos pilosos.
  • Minoxidil: Solução tópica aplicada no couro capilar.
  • Finasterida: Ingestão diária de comprimido que ajudar a reduzir os níveis de diidrotestosterona (DHT) no corpo, o hormônio responsável pela redução do folículo capilar e pela calvície masculina.

Caso tenha interesse em saber mais sobre qual o tratamento ideal para queda de cabelo, entre em contato com o Dr. Julia Cesar Yoshimura e agende uma consulta.

Implante Capilar em São Paulo

Dr. Julio Cesar Yoshimura

DR. JULIO CESAR YOSHIMURA

Cirurgião Plástico

Com uma carreira médica pautada pela ética, pelo profissionalismo e pelo respeito à saúde e ao bem-estar dos pacientes, o cirurgião plástico Julio César Yoshimura, dirige a clínica que leva seu nome, localizada na cidade São Paulo.

11 3885 8555

TIRE SUAS DÚVIDAS