Queda de Cabelo Feminino

As principais causas da queda de cabelo feminino estão relacionadas à alterações nos hormônios, estresse, hereditariedade e/ou uso de medicamento com estes efeitos colaterais.

Por isso, antes de iniciar qualquer tratamento é necessário consultar um especialista.

Nossa equipe está à sua disposição para contato.

Queda de cabelo feminino é normal?

Seja a curto ou longo prazo, as mulheres perdem cabelo tanto quanto os homens. Porém, se a contagem de perda de fios estiver entre 50 a 100 por dia é considerado absolutamente normal.

A queda faz parte de um equilíbrio natural que é necessário para que novos fios cresçam. Quando essa estabilidade é interrompida, ou seja, se perde mais fios do que a taxa de crescimento é fundamental entender os motivos e buscar um tratamento adequado.

Qualquer menina ou mulher pode ser afetada pela redução do fios mas entre os grupos mais afetados estão:

Sintomas e Causas

A calvície feminina é causada principalmente por distúrbios hormonais de origem genética onde há a predominância de testosterona.

A queda de cabelo feminino pode ocorrer em qualquer fase da vida da mulher, porém é mais comum quando atingem os 40 anos de idade, aproximando-se da menopausa.

Conheça os fatores mais comuns:

Histórico familiar (hereditariedade): Ocorre principalmente na parte superior da cabeça. Esse tipo de queda é acentuado quando a mulher se aproxima da menopausa.

Estilo de cabelo: Dependendo do modo como o cabelo é modelado como rabos de cavalo apertados ou tranças, por exemplo pode agravar a queda dos fios. Se os folículos capilares estiverem danificados, podem ocorrer perdas permanentes.

Estresse: Geralmente provoca perda de cabelo temporária. Está relacionada com eventos extremos, perder muito peso repentinamente, cirurgias, doenças ou até com o parto.

Uso de substâncias tóxicas: Além de alguns medicamentos, a quimioterapia e a radioterapia causam perdas súbitas de cabelo em qualquer parte do corpo.

Quais são os tratamentos disponíveis?

Para a perda de cabelo, usar loção ou o xampu de minoxidil combinados com medicamentos antiandrogênicos como a espironolactona são uma opção. Ainda existem shampoos anti-caspa com ingredientes como cetoconazol e piritiona de zinco.

Usar medicamentos que irão atuar na causa do problema (estresse, disfunção metabólica e/ou hormonal, entre outros) também são muito frequentes.

Para casos mais acentuados recomendamos implante capilar. Esse tratamento é indicado para perda parcial ou total dos folículos capilares.

Caso tenha interesse em saber mais sobre qual o tratamento ideal para queda de cabelo, entre em contato com o Dr. Julio Cesar Yoshimura e agende uma consulta.

Tratamento para queda de cabelo em São Paulo

Conheça a clínica do Dr. Yoshimura, especializada em procedimentos de implantes e transplantes capilares, incluindo transplante de barba e sobrancelha.

A clínica fica localizada numa região de fácil acesso em São Paulo capital.

Conta com um time de cirurgiões e oferece uma variedade de serviços estéticos. Utilizando-se das mais modernas técnicas em cirurgias plásticas e implantes capilares.

Entre em contato com um dos profissionais da clínica Dr. Julio Yoshimura pelo formulário do site ou pelo telefone  11 3885 8555