Terapia Capilar: saiba como prevenir e tratar doenças capilares

Ter cabelos fortes, macios, brilhantes e saudáveis é um objetivo comum em diferentes sociedades e culturas. Como garantir resultados satisfatórios? A terapia capilar é uma ótima ferramenta para tratar desequilíbrios capilares e melhorar a saúde dos fios

Entenda sobre o conjunto de técnicas e conheça as vantagens e os principais tratamentos envolvidos.  

O que é terapia capilar?

A terapia capilar é mais que uma ação estética. Trata-se de um acompanhamento usado para a prevenção e tratamento de desequilíbrios e doenças capilares.      

O estresse do dia a dia, o alto consumo de alimentos gordurosos ou o uso de produtos químicos de baixa qualidade (ou em quantidade anormal) podem deixar os cabelos opacos, sem brilho, quebradiços e até mesmo com caspa, seborreia ou outros problemas. 

terapia capilar para mulheres

Portanto, as técnicas da terapia funcionam como um excelente mecanismo para reverter ocorrências que prejudicam a saúde capilar e provocam coceiras, feridas no couro cabeludo e até a queda de cabelo. 

Vantagens da terapia capilar

Para você ter certeza de que vale a pena realizar a terapia capilar, destacamos os seus principais benefícios:

  • Previne a alopecia
  • Ativa a circulação do sangue no couro cabeludo
  • Estimula o crescimento capilar
  • Deixa os fios menos porosos
  • Acaba com a caspa
  • Aprimora a absorção de nutrientes do tecido capilar
  • Reduz a oleosidade excessiva no couro cabeludo
  • Repõe os ácidos graxos das fibras capilares

Para quem é indicada

Sem dúvidas, a terapia é um mecanismo incrível para resgatar a beleza natural dos cabelos. Dessa forma, é indicada para todas as pessoas que desejam aliar saúde e estética. 

terapia capilar masculina

É o tratamento ideal para tirar a opacidade e fragilidade dos cabelos e cuidar – além de prevenir, claro – de tantos males que provocam incômodos no dia a dia.

Quais os tratamentos da terapia capilar?

Como você já compreendeu que a terapia capilar tem enorme importância no cuidado com os cabelos, veja quais são os principais métodos, os quais são realizados em diferentes sessões:

Peeling Capilar

terapia capilar peeling capilar

É um método que consiste na esfoliação do couro cabeludo por meio de shampoo com microesferas. Na peeling capilar é feita uma massagem com o produto para remover células mortas e impurezas na região capilar. 

Fotobioestimulação

A fotobioestimulação é realizada com a aplicação de um laser de baixa frequência e LED de luz vermelha no cabelo. Não invasivo, esse tratamento acelera o processo de divisão celular, combate inflamações no couro cabeludo e auxilia no fortalecimento dos fios.

Máscara Capilar

tratamento capilar máscara capilar

A máscara capilar ativa a circulação sanguínea da área tratada por meio de estímulo mecânico. Podem ser usados óleos essenciais e máscaras para impermeabilizar e nutrir os fios.

Máscaras de argila

Recomendadas para pessoas com problemas como psoríase, caspa e seborreia, as máscaras de argila contam com propriedades secativas e controlam a atividade das glândulas sebáceas no couro cabeludo.

Onde realizar os tratamentos?

Para que a terapia capilar seja um sucesso, não se esqueça de marcar os procedimentos em local seguro, onde trabalham profissionais qualificados

O Dr Júlio Yoshimura tem experiência em diversos tipos de procedimentos capilares e a sua clínica dispõe de aparelhos modernos e excelente infraestrutura.  

Clínica transplante capilar São Paulo

Se você quer saber quais os melhores tratamentos para os seus cabelos, entre em contato e agende uma consulta. Nosso telefone é (11) 3885-8555.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

IMPLANTE CAPILAR
TIRE SUAS DÚVIDAS
Envie-nos uma mensagem agora mesmo!
close-link