Pré e Pós-Operatório

Pré e Pós-operatório

Como funciona o pré-operatório de implante capilar

Como todo procedimento médico, o primeiro passo é realizar a consulta com um especialista que vai avaliar o caso e identificar as possíveis causas do problema, para somente então receitar determinado procedimento.

Após a realização da bateria de exames que vai observar se o paciente está apto ou não a realizar a cirurgia.

Para casos em que o transplante capilar é necessário existem algumas recomendações para os pacientes nos períodos pré e pós-operatório que são cruciais para uma boa recuperação.

No pré-operatório de implantes capilares não há a necessidade de raspar os cabelos, inclusive é recomendável que estejam um pouco compridos para facilitar a cobertura dos pontos.

Para indivíduos fumantes a recomendação é interromper o hábito duas semanas antes de realizar o procedimento, pois o tabagismo influencia negativamente tanto no pré, quanto no pós-operatório. Assim como cigarros, bebidas alcoólicas não podem ser ingeridas pelo menos 48 antes da cirurgia, nem no pós-operatório enquanto o paciente estiver sob prescrição de medicamentos.

Sempre que o paciente fizer uso de alguma medicação, esta informação deve estar explícita ao médico responsável que irá avaliar se deve haver a pausa da posologia antes da cirurgia. Alguns medicamentos como vasodilatores podem causa um sangramento excessivo no momento das incisões capilares, o que atrapalha a eficiência do procedimento.

Pós-operatório para implantes capilares

Após a lavagem dos cabelos, realizada depois da cirurgia, o paciente fica internado de 6 a 8 horas apenas. Em procedimento de implantes e transplantes capilares não há a necessidade de se fazer curativos.

Especialistas recomendam ao paciente utilizar travesseiros mais altos para dormir porque vai ajudar a aliviar o inchaço na região doadora. Após 24h se pode lavar os cabelos normalmente, porém com atenção redobrada aos pontos realizados no couro cabeludo.

O inchaço costuma atenuar em cerca de uma semana e é possível realizar compressas frias para o alívio da tensão no local.

Pode haver incidência de coceiras após alguns dias provindas do processo de cicatrização, neste caso não se deve coçar grosseiramente a região para evitar lesões.

Os pontos são retirados em cerca de 15 dias após a cirurgia e em caso de transplantes FUE, não há esta necessidade, pois neste tipo de procedimento não são dados pontos na área doadora.

Implante Capilar em São Paulo

Interessado em fazer um implante capilar em São Paulo?

Entre em contato com a clínica especializada Dr. Yoshimura. O local conta com toda a estrutura e discrição para a realização dos melhores procedimentos relacionados a transplantes e implantes capilares. Venha conhecer nosso espaço. Estamos localizados na Rua Manoel da Nobrega, 1986 – Paraíso – São Paulo, SP. Ou tire suas dúvidas preenchendo o formulário através do site.

Dr. Julio Cesar Yoshimura

DR. JULIO CESAR YOSHIMURA

Cirurgião Plástico

Com uma carreira médica pautada pela ética, pelo profissionalismo e pelo respeito à saúde e ao bem-estar dos pacientes, o cirurgião plástico Julio César Yoshimura, dirige a clínica que leva seu nome, localizada na cidade São Paulo.

11 3885 8555

TIRE SUAS DÚVIDAS