Queda de Cabelo

Queda de Cabelo

A queda de cabelo é um problema que aflige milhares de pessoas no mundo inteiro. Com mais incidência no público masculino, a calvície é caracterizada pela perda do cabelo, geralmente, em regiões como a copa da cabeça e as  conhecidas entradas na região frontal.

Calvície
Graus de Calvície

A perda de cabelo pode ser causada por fatores diferentes, como fumo, uso de medicação excessiva, estresse e até mesmo produtos químicos como cosméticos capilares usados de forma inadequada. No entanto, a principal causa é hereditária.

Mas saiba que existem soluções!

Confira aqui os principais tratamentos para a queda de cabelo

Dependendo do quadro clínico do indivíduo, não é possível fazer a reversão da doença nos folículos pilosos já afetados. Portanto, apenas o tratamento não será suficiente, sendo necessária a realização de transplante capilar para que novos fios voltem a crescer na região.

Importante: Sempre se consulte com um especialista para receber a correta orientação.

Tratamentos X Implante Capilar

Evidente que em ambos o caso, o objetivo será o mesmo. Recuperar o crescimento dos fios de cabelos para que o paciente volte a ter cabelos mais cheios e volumosos.

Por isso é importante que você consulte um especialista para descobrir qual a melhor solução para o seu estágio de calvície.

Tratamentos podem ser indicados em casos ainda precoces, enquanto o implante capilar pode ser mais eficiente para quadros mais avançados de calvície.

O que é o Implante Capilar?

O implante capilar é um procedimento onde os folículos capilares são transplantados de regiões saudáveis do couro cabeludo para as áreas mais afetadas pela calvície, ou seja, nas regiões em que houve a perda parcial ou total dos fios de cabelo.

Existem dois principais procedimento:

  1. FUT (Follicular Unit Transplantation): Nessa técnica, uma faixa de cabelo de aproximadamente 30 centímetros é retirada da parte de trás ou lateral da cabeça e posteriormente os folículos capilares são separados e transplantados para as áreas calvas.
  2. FUE (Follicular Unit Extraction): Através de pequenas incisões, chamadas de micropunchs, os folículos capilares são transferidos um a um, da região saudável para a região carente de fios. 

Ambas as técnicas são popularmente conhecidas como implante de cabelos e o método escolhido deve ser acertado previamente entre o paciente e o cirurgião responsável.

FUE vs FUT
Tabela comparativa dos procedimentos FUE e FUT

Quais as diferenças entre o FUT e FUE

No método FUT é retirada uma faixa de cabelo da região próxima a nuca ou laterais da cabeça, onde posteriormente são separados os folículos a serem transplantados em outras regiões do couro cabeludo.

Anterior à prática do FUE, a técnica FUT tem duração cirúrgica menor e os resultados podem ser parcialmente verificados logo após a cirurgia já que os fios são transplantados em maior quantidade.

Já na FUE é menos invasiva e utiliza um micropunch de até 1mm e lupas de aumento para retirar os folículos do couro cabeludo. Como a colocação dos fios ocorre de forma individual, o trauma é menor, o que acarreta em um pós-cirúrgico mais ameno e não surgimento de cicatriz linear (comum no procedimento FUT). O paciente pode voltar a trabalhar no dia seguinte ao procedimento.

O resultado aparece após algumas semanas, quando os novos folículos caírem para dar origem aos novos fios permanentes.

O Dr. Julio Cesar Yoshimura realiza o procedimento de transplante capilar em São Paulo e sua clínica que fica localizada numa região nobre da cidade. Conta com todo aparato para a realização do procedimento.

Entre em contato agora mesmo e tire todas as suas dúvidas sobre transplante capilar no telefone (11) 3885-8555

Implante Capilar em São Paulo

Dr. Julio Cesar Yoshimura

DR. JULIO CESAR YOSHIMURA

Cirurgião Plástico

Com uma carreira médica pautada pela ética, pelo profissionalismo e pelo respeito à saúde e ao bem-estar dos pacientes, o cirurgião plástico Julio César Yoshimura, dirige a clínica que leva seu nome, localizada na cidade São Paulo.

11 3885 8555

TIRE SUAS DÚVIDAS